Ramires revela bastidores de saída do Palmeiras e coloca Abel na balança: “Chegou e disse”

2
67867
Ramires falou sobre o Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Deixando o Palmeiras no ano passado, Ramires continua longe dos gramados. Vestindo a camisa do Verdão, foram 43 jogos e apenas um gol marcado.

A chegada ao Maior Campeão do Brasil aconteceu em 2018, vindo do Jiangsu Suning, da China, onde estava desde 2016. No futebol europeu, teve grande destaque no Chelsea, da Inglaterra.

Em entrevista ao portal Mais Futeol, de Portugal, o volante foi questionado sobre a saída do Palestra e rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira: “Tive uma conversa muito aberta com o Abel antes de rescindir. Já tinha tomado a decisão de sair, então, prontamente, ele disse que me apoiaria, independentemente da situação. Ele queria muito a minha permanência, mas infelizmente já não dava mais para mim. Depois, ainda tivemos mais conversas, sobretudo durante o surto de Covid-19 no plantel”, iniciou.

“Estava decidido a sair, mas o Abel chegou e disse: “Ramires, se precisar de você para entrar na equipe, você entra? Você joga? Com a cabeça boa?”. Respondi: “Mister, se você precisar de mim, pode contar comigo. Para jogar apenas o último minuto da partida? Eu jogo. Vou entrar e jogar. Quero ajudar, faço parte do grupo”. Joguei então algumas partidas, sempre com ele me dizendo: “Vamos lá, cara! Você pode!”. completou.

Apesar dos elogios de Abel, Ramires já estava convicto em sua decisão de deixar o Alviverde: “Recebi vários elogios do Abel, mas já estava mesmo decidido a sair e rescindir o contrato. É uma pessoa que ajudou-me muito, muito mesmo. Ele poderia ter me deixado de lado, não me ter usado, mas aí, talvez, eu tivesse saído do clube pelas portas do fundo. Ajudou-me a sair do Palmeiras pela porta da frente. Saí do Palmeiras pelas portas da frente”.

“É difícil não gostar do Abel. Ele pegou uma equipe com muita qualidade e tem extraído o melhor dos jogadores. Ajudou-me imensamente no Palmeiras. Tivemos diversas conversas, muitas vezes francas e verdadeiras. É um profissional de enorme caráter. Trabalhamos pouco tempo juntos, mas criei uma grande admiração por ele. Conhece muito de futebol, compreendeu o que é o Palmeiras, tem um mérito muito grande no sucesso recente do clube. Implementou em pouco tempo muita coisa interessante, e os jogadores souberam perceber tudo”, finalizou.

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui