Mauro Cezar muda discurso e ‘abaixa’ a cabeça para Abel: “O que me chamou atenção no Palmeiras”, diz comentarista

0
17961
Mauro Cezar elogiou Abel
Foto: Reprodução/Youtube

O trabalho do técnico Abel Ferreira é um dos mais elogiados pela imprensa, mas muitos ainda salientam que o Palmeiras pode mais. Quem segue essa linha é Mauro Cezar, um dos jornalistas mais críticos do Brasil.

Recentemente, o comentarista opinou que o Verdão não tinha repertório e que Abel não havia mostrado nada de diferente por aqui. Agora, a atuação do alviverde diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, agradou Mauro.

No podcast Posse de Bola, do portal UOL Esporte, o jornalista exaltou a mudança de comportamento da equipe. Segundo ele, foi um dos melhores desempenhos do time de Abel Ferreira.

“O que me chamou atenção no Palmeiras foi a mudança de comportamento, o Palmeiras jogou, na minha opinião, melhor do que todos os jogos recentes que disputou, inclusive as finais. Tão bom ou melhor do que esse jogo só os 3 a 0 no River Plate, que aí sim foi o Palmeiras do Abel Ferreira na essência e ali foi 3 a 0 na Argentina. Ontem, no segundo tempo o Palmeiras mudou o comportamento e aí é uma coisa que eu venho falando há muito tempo, esse é o repertório”, iniciou.

“Para quem ainda não entendeu, o que é o repertório? No primeiro tempo o Palmeiras mais recuado, saindo em velocidade, mas toda hora espetando o Flamengo. Legal, é uma forma de jogar que eu acho compatível com um grande clube, você pode jogar assim, problema nenhum, o Diego tirou uma bola que ia entrando, o Palmeiras criou situações”, completou.

Na conversa, Mauro pontua que Abel merece ser cobrado por um futebol melhor e o Palmeiras conseguiu fazer: “O Abel Ferreira, como um técnico que veio lá da Europa, tem que ser cobrado, acho eu, por um futebol mais diversificado, pelo torcedor do Palmeiras, pela imprensa, não dá para aceitar que um técnico que vem lá, não importa o que ele ganhe, ele tem que fazer mais, ele tem que se cobrar, essa é uma crítica construtiva, ele tem que se cobrar, ele tem que fazer mais e o Palmeiras ontem fez mais”, opinou.

produtos palmeiras

Por fim, o comentarista comentou que não é o limite e que o Verdão vai mostrar atuações ainda melhores: “É o limite do Palmeiras? Eu acho que não, acho que se o time tentar fazer mais, for treinado para isso e se preparar para isso, o Palmeiras vai apresentar um futebol melhor, vai ser capaz de apresentar diferentes propostas de jogo de acordo com o adversário, com o momento da partida, com a competição, com todas essas características que estão embutidas em um jogo de futebol, e o Palmeiras ontem mostrou isso, ou seja, é possível, o Palmeiras não é só um time reativo, ele pode ser mais, depende de querer, trabalhar para isso e ter capacidade”, finalizou.

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui