Juventus pode pagar R$ 392 milhões por Gabriel Jesus e Palmeiras deve receber altas cifras nas tratativas

Jesus
Foto: Divulgação/Palmeiras

De acordo com o portal Calciomercato.it, a Juventus vai apresentar nos próximos dias uma proposta por Gabriel Jesus. O atacante é bem visto pela diretoria da equipe italiana e vira a primeira opção para reforçar o sistema ofensivo.

O negócio estaria sendo conduzido por empréstimo durante uma temporada, com opção de compra ao final. O City não descarta ceder Jesus, mas a venda é vista como a prioridade.

Para a aquisição em definitiva, a Juventus teria que desembolsar 65 milhões de euros, atualmente 392 milhões de reais. Segundo o site Antenados do Futebol, o Palmeiras, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, teria 2% das cifras, cerca de 7,84 milhões de reais.

Em 2018, Paulo Nobre, ex-presidente do Verdão, revelou que o clube ainda detém 5% dos direitos do atacante. Ou seja, além do mecanismo de solidariedade, o Maior Campeão do Brasil ainda embolsaria mais 13,5 milhões de reais. No total, a quantia seria de 21,3 milhões de reais, caso ele se transfira para a Juve.

“Garoto humilde, começou na base do Palmeiras é o único jogador do Palmeiras na Copa. Para quem não sabe, ele é 5% nosso”, disse Nobre na época.

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias

1 COMMENT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here