João Paulo Sampaio detona diretor do São Paulo: “Conheça melhor a casa dele”

0
977

João
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Nos últimos dias, Carlos Belmonte, atual diretor de futebol do São Paulo, opinou que o clube tem a melhor as categorias de base e criticou o método utilizado pelo Palmeiras.

“Nós temos a melhor categoria de base do país e disparado. Há uma diferença nossa em relação ao Palmeiras. Nós continuamos formando, formando e formando o tempo inteiro. O Palmeiras possui um outro processo, ele adquire por conta do seu poderio econômico. Com isso, ele consegue comprar os jogadores também na base num ponto quase que pronto para o profissional”.

Após a repercussão, foi a vez de João Paulo Sampaio, coordenador da base alviverde, rebater a fala de Belmonte.

“Se irmos a fundo, entre os times Sub-17 e Sub-20 deles, praticamente metade dos atletas são formados em outros lugares, que chegaram já no juvenil, e não desde pequenos como ele citou. Do time Sub-20 do São Paulo que jogou contra nós pelo Brasileiro da categoria, três que estavam em campo são formados no Palmeiras, um no Coritiba, um no Sport, outro do Uruguai (…) Se ele quiser, posso mandar uma lista completa para que ele conheça melhor a casa dele”, disse ao site Torcedores.

Em outro ponto, ele mencionou Gabriel Jesus e outros nomes formados na base palmeirense: “Gabriel Jesus, titular do Guardiola no City, Vitão, titular no Shakhtar, Victor Luis, que está há mais de década no clube, Renan, Luan Cândido, emprestado pelo Leipzig ao Bragantino, Daniel Fuzato, hoje na Roma, Veron, Gabriel Silva, Fabinho, Giovani, Garcia… Esses e tantos outros talentos formados em casa são provas irrefutáveis de uma fala sem embasamento sobre nossa recente história”, finalizou.

+ Baixe nosso App Palmeiras Web e fique por dentro de tudo do Verdão
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui