Jardine busca defensor do Palmeiras para seleção olímpica: “Já conversamos muito sobre isto”, diz Branco

0
5156
Foto: Mariana Garboggini/ CBF

Mesmo não vivendo o melhor momento dentro das quatro linhas, o Palmeiras é tido como um dos melhores elencos do país. No plantel de Abel Ferreira, vários atletas fazem parte de seleções e elevam a qualidade da equipe alviverde.

Dentre muitos destaques, um que chama a atenção é Weverton. Chegando do Athletico Paranaense em 2018, o goleiro é titular absoluto e um dos mais importantes dos comandados do Palestra.

Ao todo, já foram 158 partidas disputadas, além levantar os títulos do Campeonato Brasileiro em 2018, Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil em 2020. Diante de boas atuações, o palmeirense também marca presença na seleção brasileira de Tite.

De acordo com o site Globo Esporte, Weverton é um dos nomes do técnico André Jardine para a seleção olímpica. O arqueiro completaria uma das três vagas de jogadores sub-24. Em 2016, ele foi campeão na Rio 2016 e defendeu a penalidade de Petersen, contra a Alemanha, no Maracanã.

Em entrevista ao canal SporTV, Branco, coordenador de base da CBF, não escondeu que Jardine levará três nomes acima de 24 anos: “Com certeza (está no planejamento usar a cota de jogadores acima de 23 anos). Vamos ter três jogadores acima de 23 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações. Mas com certeza vamos levar esses três jogadores”, disse.

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui