Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras mais uma vez teve uma atuação longe da ideal e só ficou no empate diante do Bahia, fora de casa. Na tabela, o Verdão é o terceiro colocado, com 40 pontos.
Segundo o site Palmeiras Online, existe grande preocupação com os últimos resultados do time no Brasileirão. A ideia é chegar na final da Libertadores contra do Flamengo com confiança, o que está bem longe nesse momento.
Mesmo respaldando Abel Ferreira, a diretoria conversa internamente com atletas e comissão técnica. O português, inclusive, tem feito suas avalições diariamente na Academia de Futebol.
Em 25 jogos no Brasileiro, o Palestra soma 12 vitórias, oito empates e nove derrotas, totalizando 53% de aproveitamento.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
O Palmeiras é grande demais para alguns jogadores. Luan, Marcos Rocha, Maike, Zé Rafael…apesar de esforçados, são atletas com muitas limitações. Some-se a isso, a falta de ousadia do Abel. Ficar exposto e só contra atacar com passes longos, tônica da equipe, não mais funciona. Aproximação, toques rápidos, troca de passes, são inexistentes nessa equipe.