Evair aponta culpado pela má fase do Palmeiras: “Tem sua responsabilidade”

Evair
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em participação no programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, Evair, ídolo do Palmeiras, não se esquivou ao ser perguntado sobre o atual momento do Maior Campeão do Brasil.

Na conversa, o ex-atacante fez uma análise sobre o atual momento do time e não poupou críticas ao técnico Abel Ferreira.

“Jogadores distantes, longe um do outro, chegam na frente da área muito preocupados em finalização, ninguém serve ninguém”, iniciou Evair, que completou.

“Isso também é parte do treinador, pois quando um grupo está dessa maneira, todos sem sua responsabilidade, incluindo o treinador, porque ele tem que saber colocar todos do mesmo nível, com o objetivo que faça com que o grupo venha a sair, mas a gente não vê essa situação acontecendo no Palmeiras, o que é uma pena, pois é preciso chegar muito bem no dia 27″, finalizou. 

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias

1 COMMENT

  1. A distância a que Evair se refere tem tudo a ver com o gramado do Allianz Parque que foge dos 67 metros convencionais e mede 75 m por sugestão de Luxemburgo, inspirado nas medidas do estádio de Ipatinga/MG. Embora permitida pela International Board, a largura máxima exige uma distribuição dos jogadores compatível e requer treinamentos exaustivos de adaptação no gramado principal, cuja largura é oito metros maior que os campos de treino da Academia do Futebol. Só para se ter uma idéia, a distancia entre defensores que compõem uma linha de quatro zagueiros, invés de 16,75m é de 18,75m, dois metros rasos a mais e assim por diante até a linha de frente ter um espaço de 37,5 m entre os atacantes a preencher com a aproximação dos meias. Tudo é uma questão de cálculo, de treino, o que não diminui a responsabilidade do treinador em orientar e jogadores acatarem as recomendações de como enfrentar esse problema, treinando o quanto mais puder no campo principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here