Deyverson marcou nesta quarta-feira o primeiro gol pelo Getafe na vitória sobre o Ajax, causou polêmica ao ser atingido por um isqueiro e levou ao Palmeiras novamente a esperança de receber uma bolada nos próximos meses. Mas não será tão fácil.
Emprestado pelo Verdão, o centroavante precisa cumprir metas estipuladas em contrato para colocar seis milhões de euros (R$ 28 milhões) nos cofres do clube.
No acordo firmado entre os clubes, Deyverson precisa marcar nove gols e disputar mais de 50% das partidas até o fim da temporada para que o Getafe compre os direitos econômicos.
Até o momento, o centroavante fez apenas um gol. Ou seja, precisa de mais oito. A meta de jogos está sendo cumprida. Desde que se apresentou, em 22 de janeiro, ele foi relacionado para as cinco partidas do Getafe e atuou em três (60%) – ficou no banco contra Valencia e Barcelona.
O Getafe tem garantido que disputará mais 14 partidas pelo Campeonato Espanhol e outra diante do Ajax até o fim da temporada. Se avançar na Liga Europa, o clube pode atuar em mais sete confrontos – oitavas, quartas, semifinais e final (em jogo único).
No melhor dos cenários, Deyverson terá 22 partidas para marcar mais oito gols. Ele necessitaria de uma média de 0,36 por confronto.
Ao longo de sua passagem pelo Palmeiras, Deyverson fez 25 gols em 104 jogos, incluindo competições oficiais e amistosos, média de 0,24.
Fonte: Globo Esporte
Fique por dentro das notícias do palmeiras, bem como os jogos, classificação nos campeonatos que disputa, além de acompanhar ao vivo as partidas do maior campeão do Brasil.
+ Siga o Palmeiras Web no Google News
Fique ligado nas Notícias do Palmeiras! Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado direito inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das