Uma das grandes potências do futebol brasileiro, o Palmeiras é visado no mercado de transferências. Buscando contornar o caixa, o clube vem tendo muitas vendas e uma que chamou a atenção foi a de Artur Cabral.
Em junho de 2020, o atacante acabou sendo negociado com o Basel, da Suíça, com o martelo sendo batido por 4,2 milhões de euros, cerca de 26,9 milhões de reais na época. Na equipe suíça, vem tendo boas participações e, segundo o jornal O Povo, clubes da Itália, França, Alemanha e Inglaterra estão de olho no atleta.
Para acertar a transferência, o Basel estaria pedindo 20 milhões de euros, cerca de 133 milhões de reais. Internamente, o Palmeiras considera que tem direito a 30% da quantia em uma transferência de Arthur. No entanto, o Ceará contesta e salienta que a quantia seria dividia em 15% para o Verdão e 15% para o Vozão, além de 70% do Basel.
Na visão do da diretoria palmeirense, caso o Basel acerte a transferência por 133 milhões de reais, o clube embolsaria 39,3 milhões de reais.
Na atual temporada, Arthur soma 22 jogos e 13 gols. Já na passada, totalizou 18 tentos em 39 participações.
Nao gostaria de ter DIEGO Costa no palmeiras não palmeiras tá cheio de garoto6com vontade de jogar e de vencer quando ele era mais novo porque não se enteresou agora quer?;