Após empate com o Santos, Luxa diz que Palmeiras está no caminho certo e dispara contra arbitragem

0
1202

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou o clássico com o Santos em 0 a 0. Os dois times fizeram um bom jogo, mas pecaram nas finalizações. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo soltou o verbo contra a arbitragem, reclamando de um impedimento mal marcado e que poderia ocasionar em um pênalti.

“O pênalti não foi dado pelo bandeira porque ele cansou no lance. Ele veria que foi pênalti e não teria impedimento. O árbitro é o absoluto, se você ver de onde o bandeira deu, verá que ele não conseguiu chegar até o final do campo para acompanhar (a jogada)”, reclamou, ainda explicando que a velocidade dos palmeirenses pode ocasionar em tipos de lances como esse.

“Isso vai acontecer no Brasileiro, na Libertadores, no Paulista. Tenho jogadores velozes, que dão a falsa impressão que estão impedidos. Porque eles saem antes e chegam primeiro. Se o bandeirinha não estiver bem posicionado, vai matar uma porção de jogadas nossas. O sprint do Rony e do Verón chega a 32km/h ou 34km/h. Os bandeiras têm que entender que podem levar a equívoco, como foi hoje. Importante dar o aviso”, completou.

LEIA MAIS:
Noticias do Palmeiras Atualizadas
Acompanhar O Palmeiras Ao Vivo

Apesar do empate sem gols, Luxa gostou do desempenho do Verdão: “Foram dois tempos distintos. O Santos foi melhor, teve mais volume, mais chegada, mas sem aquela coisa aguda. Chegamos com velocidade, mas sem poder de último passe. Eles não tinham jogado juntos ainda Verón, Rony e Dudu por dentro. Não foi um clássico tecnicamente bom, muito pegado, no segundo tempo tivemos mais possibilidades para decidir, tivemos situação interessantes. Dudu por dentro, com Rony por fora e Verón são coisas que podem acontecer”, analisou.

Por fim, o comandante projetou o duelo diante do Tigres na quarta-feira (04), às 19h15, pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores e disse que o Palestra está no caminho certo: “Não posso me basear no jogo de hoje com coisas preocupantes, se vocês mesmo vêm elogiando a equipe. Foi um primeiro tempo ruim, um segundo muito bom e vai ser preocupante? Tudo antes não prestou? Estamos no caminho certo e as decisões serão tomadas com tranquilidade”, finalizou.

Fonte: 90min

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui