Após derrota para o Defensa, Abel chama a responsa e deixa recado fora da casinha para torcida do Palmeiras

0
21033
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Pelo segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa Y Justicia, o Palmeiras cometeu muitos erros e acabou ficando sem a taça. Assim como aconteceu na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, o embate foi para a marca da cal e sem um bom aproveitamento do Verdão.

No tempo normal, a partida terminou com vitória do Defensa por 2 a 1. Na prorrogação, o Palestra ainda teve um pênalti, mas a cobrança foi desperdiçada por Gustavo Gómez, um dos mais importantes do time. No fim do segundo tempo, Matías Viña ainda acabou sendo expulso.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira fez uma análise da atuação alviverde e se colocou como culpado: “Infelizmente o jogo teve de ser realizado aqui, preferia que fosse na nossa casa, no Allianz (…) O que fica é o resultado, é o que conta. Tivemos pouco menos de um minuto de levantar a taça e não fomos capazes de conseguir, por um arremate a 40 metros da baliza que levou ao prolongamento. Tivemos uma expulsão no jogo, estes são fatores que determinam o desenrolar do jogo. Tivemos um pênalti para sair na frente, mas o futebol é isso. E no futebol, ainda mais no Brasil, temos de encontrar culpados e o culpado sou eu“, disse.

produtos palmeiras

Com a perda dos títulos da Supercopa e Recopa, Abel ainda não sabe como será o comportamento da equipe daqui para frente: “Vai ser um desafio. Foram dois jogos que perdemos nos pênaltis, com tudo para ganhar durante o tempo normal. Temos que aguentar a dor, não há outra forma, temos que sofrer, que é o que sinto agora. Para perder é preciso chegar aqui. Essa equipe ganhou o Paulista, não comigo, perdeu um Brasileirão porque era impossível com o calendário que tínhamos, ganhamos a Libertadores porque fomos para a final, perdemos o Mundial porque fomos à final, perdemos a Supercopa porque fomos à final e perdemos a Recopa porque fomos à final. Vai ser um ano duro, mas é aguentar, suportar e seguir em frente”, finalizou.

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui