Na última quinta-feira (07), o São Paulo anunciou Alex como novo treinador da equipe sub-20. Essa será a primeira oportunidade do ex-atleta como técnico, que era o seu desejo após pendurar as chuteiras.
Na carreira, o ex-meia teve destaque tanto dentro do Brasil, quanto no futebol exterior e o Palmeiras foi um dos times com maior sucesso. A primeira passagem aconteceu em 1997, permanecendo até 2000. Em seguida, se transferiu para o Flamengo e voltou ao Maior Campeão do Brasil em 2001.
O último ano vestindo a camisa do Verdão aconteceu em 2002. Agora, com Alex como novo treinador do equipe sub-20, o presidente do São Paulo, Julio Casares, provocou o Palmeiras ao falar sobre os mundiais do Tricolor.
“O Alex é muito promissor porque, fora do campo, tem uma cabeça arejada, sabe de futebol e tem a vivência. O São Paulo precisa de um conceito que sempre teve, com Cilinho, Telê Santana e, depois, com Muricy. A base é o futuro. Vamos formar uma escola de técnicos, sim. O Alex é um jogador que agora pode vestir uma camisa com três estrelas, três mundiais”, disse à Rádio Jovem Pan.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram
O Alex está certo,tem que começar treinando time pequeno pois depois com experiência vai treinar o Palmeiras.
Ta certo o Alex. Tem que começar em times pequenos de menor expressão e depois um dia poderá treinar o maior da América.
Então agora registra aí o gol de placa que o Alex marcou no Rogério Ceni em pleno Morumbi.
Timeco q não ganha mais nd ta é com mt inveja do maior do Brasil
O Alex é muito inteligente, vai começar como técnico treinando um time feminino, assim não terá muita pressão.
Tá certo, Alex!!! Começa de baixo e na humildade.