Pela Libertadores, o Palmeiras construiu mais um saldo positivo ao vencer o Defensa Y Justicia por 2 a 1, fora de casa. Nesse momento, o time segue disparado com líder do grupo e anima a torcida alviverde.
Na chave A, o Palestra soma nove pontos, enquanto que o próprio Defensa é o segundo, ainda seguido por Independiente del Valle com 1 e Universitario com 0. O próximo embate do Verdão na competição acontecerá contra o del Valle, no dia 11, às 21h30, fora de casa.
Em entrevista coletiva após a vitória no meio de semana o técnico Abel Ferreira mais uma vez deu o que falar ao opinar sobre o calendário nacional. Na conversa, o português levantou a possibilidade de alçar nomes do sub-17 e sub-20 no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.
“Se contra o Santos tivermos que entrar com o sub-17, vamos com o sub-17, ou com o sub-20. Vamos dar o nosso melhor no Paulista, foi isso que prometemos. Temos 24 horas para preparar cada jogo, já falamos o que significa para nós o Paulista. Sei que muita gente fala da nossa organização, mas não controlamos a pandemia e nem temos culpa de a cada três dias fazer dois jogos”, disse.
“Temos de dar prioridade às competições. Vamos fazer o que for possível no Paulista, vamos lutar com a melhor equipe, percebendo que os jogadores que jogaram hoje não podem jogar daqui a dois dias. Temos lesionados que são fruto do calendário, da pandemia, da organização dos jogos que não tem nada a ver com a organização do treinador ou da estrutura do Palmeiras, que quer entrar em todas competições para vencer”, completou.
Por fim, Abel criticou a Federação Paulista de Futebol: “Começou quando fomos jogar contra o Corinthians, quando pedimos para adiar e não adiaram o jogo. É bom falar isso. Pedimos para não meter o jogo do Corinthians no meio da (final da) Copa do Brasil e ninguém quis saber de nada. Quando a própria organização não quer saber do Paulista, temos de priorizar. Vamos fazer o nosso melhor. Se der para ganhar, ganhamos; se não der para ganhar, seguimos em frente”, finalizou.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram