Pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Corinthians neste sábado (25), às 19h, fora de casa.
Atualmente, o Verdão é o segundo colocado na tabela geral de classificação, com 38 pontos. Já o Atlético Mineiro, continua na ponta com 45.
Fora das quatro linhas, Mauro Cezar Pereira, um dos maiores críticos do Verdão, rasgou elogios a Dudu, que saiu irritado após ser substituído contra o Galo na Libertadores.
“O Dudu, na minha interpretação, que pode estar totalmente errada, ao reagir jogando caneleira, atadura, chuteira, meia, tudo no chão, me pareceu irritado ali com o que ele tinha acabado de viver. Um jogador talentoso, histórico do Palmeiras, de jogadas importantes, de gols importantes, assistências, o cara que faz a defesa adversária se preocupar, entrar em campo só para marcar, marcar e marcar. Óbvio que eu não sou contra os jogadores de frente trabalharem sem a bola, trabalharem defensivamente, não, tem que fazer esse papel também, mas só isso? Então você escala um time de 11 zagueiros ou volantes, ou coisa parecida”, iniciou o comentarista, que mais uma vez criticou a tática alviverde.
“Eu imagino que outros jogadores do Palmeiras que têm capacidade para isso tenham ficado incomodados, mas não vão se manifestar. O Dudu, pelo temperamento, pelo tamanho que tem, botou para fora ali os sentimentos, mas me pareceu que ele estava incomodado com isso, alguém pode dizer ‘não, está com raiva do técnico’, seria por isso, ‘está incomodado com a atuação dele mesmo’, o que estaria também ligado a isso. Por que ele estaria incomodado com a atuação dele? Só pega na bola para tentar tirar do adversário, dá a bola para o Atlético-MG e marca no seu próprio campo, praticamente os 90 minutos, uma coisa medonha”, completou Mauro.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias