Em meio à novo impasse com Rony, Athletico volta a oferecer jogador ao Palmeiras e decisão fica encaminhada

0
233
palmeiras rony
Foto: Reprodução
Jogador é o principal alvo do Verdão para o ataque

Dada por encerrada pelo Athletico e pelo staff do jogador, a “novela Rony” ganhou ares de “Vale a pena ver de novo”. Há pouco mais de 10 dias, Athletico e Rony chegaram a um acordo para a renovação de contrato, e a informação foi confirmada com as duas partes.

A situação de Rony voltou a travar, pois o novo vínculo não foi assinado. O Athletico, então, passou a voltar a tentar contato com o Palmeiras, que possuía uma proposta concreta. As partes ainda não reiniciaram a conversa.

LEIA MAIS:
Noticias do Palmeiras Atualizadas
Acompanhar O Palmeiras Ao Vivo

As divergências apareceram na última semana, quando as partes começaram a trocar as minutas de contrato. O Athletico quer começar a pagar o novo salário (na proposta de renovação o salário foi dobrado) a partir de abril. Além disso, o empresário pediu uma comissão e as luvas (cerca de R$ 3 milhões) só seriam depositadas no quinto dia útil. O staff do jogador acabou adiando a assinatura do contrato para os dias seguintes – o que não aconteceu. O empresário do jogador alega que chegou a abrir mão da comissão, no sábado (8 de fevereiro).

Internamente no Athletico existe uma divergência sobre esse novo contrato. O clube também não gostou de ver a assinatura de contrato sendo adiada e, nos últimos dias, pouco se comunicou com o staff do atacante – que se diz a disposição para ampliar o vínculo. Procurada, a diretoria atleticana não retornou a reportagem. Inclusive, na semana passada, dirigentes atleticanos evitaram a falar sobre o Palmeiras.

O clube paulista também tem evitado falar sobre o assunto e não tem entendido muito bem o que está acontecendo já que foi comunicado pelo staff do jogador que o contrato com o Athletico estava sendo renovado. Por isso, adota cautela nessas conversas. Por enquanto, pelo menos, não existe nenhuma reunião marcada. O que existe e caminhou nos bastidores é o empréstimo do zagueiro Pedrão com o Athletico, negociação conduzida pelo diretor de futebol, Paulo André.

Athletico volta a oferecer jogador ao Palmeiras

Durante toda a semana da véspera da da decisão, Dorival Junior chegou a treinar com dois times, um com Rony e outro sim. A situação tem incomodado a todos no CT do Caju. No sábado e depois na segunda, o presidente Mario Celso Petraglia, após ficar sabendo da situação pediu que o contrato de renovação não fosse assinado e entrou em contato com o Palmeiras para saber se a proposta ainda estava de pé. Lembrando o time paulista ofereceu 6 milhões de euros por 50% parcelados em 4 vezes, e ainda abatendo da dívida de Carlos Eduardo, com Pedrão sendo envolvido na negociação.

O Palmeiras passou a olhar de longe a negociação e esperou um novo contato da diretoria atleticana. Nesse período o staff do atacante alega que não foi procurado pelo atleta e que estava a disposição para assinar. Nas últimas entrevistas, o técnico Dorival Junior deixou claro que foi informado da permanência e que conta com o jogador. Inclusive, Dorival pediu pra diretoria, disse claramente que ter Rony no grupo é fundamental. Ouviu que o atacante ficaria, que só faltava a assinatura do novo contrato até dezembro de 2023.

– Eu conto bastante com Rony, é um jogador fundamental para o nosso grupo. Tivemos perdas de vários jogadores importantes. No mercado nesse momento não temos substituto e nem estamos mapeando porque tínhamos a convicção que as coisas aconteceriam positivamente como me informado e eu espero que assim aconteça. Que o Rony permaneça como falado, com a cabeça focada e trabalhando com o Athletico, foi enfático o treinador na entrevista coletiva pós derrota para o Flamengo.

Resta saber agora se o Athletico atenderá o pedido do treinador, assinará o novo contrato (tentando chegar a um acerto sobre as divergências, ou se realmente irá negociar o atacante. Até agora nenhum dirigente se pronunciou sobre o assunto. O staff do jogador afirma que entre domingo e segunda não conversou com ninguém, mas que contatos aconteceram. Porém, a prioridade segue manter a palavra e assinar com o Athlético, até esse momento.

Ontem, durante a transmissão do jogo da Rede Globo, trouxemos a informação que nesse semana, o clube tem que se decidir se manterá o acordo com o atacante (tentando aparar as divergências) ou se voltaria a tentar negociá-lo.

Em meio a essas conversas, o Atlético Mineiro chegou a sondar a situação do atacante e o Corinthians observa a distância.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui