
Mesmo com um time cada vez mais forte, o Palmeiras não para por aí e segue de olho em boas oportunidades de mercado para a sequência da atual temporada. No comando técnico, Abel Ferreira segue em alta, é um dos mais celebrados e participa ativamente da montagem do plantel. Nos bastidores, possíveis saídas seguem sendo assunto.
Negociando saída do Palmeiras
No meio-campo, Richard Ríos, um dos mais importantes do plantel, segue visado. Recentemente, ele chegou a ser alvo de vários times europeus, que voltaram a procurar o Verdão após o Super Mundial de Clubes da Fifa, que o Alviverde acabou ficando para trás após ser eliminado diante do Chelsea, nas quartas de final do torneio, que era colocado como uma das prioridades para o clube.

Richard Ríos define onde deseja atuar
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, Ríos já decidiu que deseja se transferir para a Roma, da Itália, e estaria disposto a abrir mão de 10% dos seus direitos para firmar o acerto em definitivo. Neste momento, a oferta seria de 25 milhões de euros, cerca de 162 milhões de reais, além de bônus e metas.
O Palestra é dono de 70% de Ríos, podendo ficar com 80% caso ele abra mão da sua parte. Neste momento, a pedida do Alviverde seria de 30 milhões de euros, cerca de 195,1 milhões de reais. A bolada ainda não foi oficializada, mas a ideia é a oferta seja enviada nos próximos dias e contará com a resposta decisiva de Leila Pereira, atual presidente do Palestra.
No Palestra, Richard Ríos é colocado como um dos mais importantes do plantel, sendo presença constante entre os onze iniciais. Além da titularidade, o colombiano também é visto como um dos líderes do elenco e vem sendo acionado para defender a sua seleção, caindo de vez nas graças de grandes times europeus, mas ainda sem uma situação concreta.