Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras é sempre lembrado por ter bons goleiros em sua rica história. Afinal, é como o próprio hino diz: “Defesa que ninguém passa”. Neste artigo, a gente traz para você, torcedor, os 7 melhores Goleiros da História do Palmeiras
Sumário
Melhores Goleiros da História do Palmeiras
1 – Marcos
Como o primeiro nome, não podemos esquecer de Marcos. Bastante querido pela torcida, ele esteve presente nos momentos mais difíceis do clube. O que deixa a sua história ainda mais brilhante aqui, é o fato de não ter jogado em outro clube, somente o Palestra.
São Marcos chegou ao clube em 1992 e permaneceu até 2012. Diante de grandes atuações, até hoje ele é o único goleiro a ter sido premiado como melhor jogador das Américas.
Com a Libertadores de 99 e Copa do Brasil 1998 na bagagem, Marcos soma mais de 10 títulos com a camisa verde e branca.
2 – Emerson Leão
Com 621 embates, Leão é o segundo jogador com mais atuações pelo Palmeiras. Na lista, ele perde apenas para Ademir da Guia, que totaliza 902 partidas.
Em 1973, o jogador ficou 1.057 minutos sem sofrer gols, feito que ainda hoje é o 19° do ranking mundial. Com a camisa verde e branca, Emerson Leão conquistou três vezes o Campeonato Paulista e tricampeão do Brasileirão.
3 – Oberdan Cattani
Considerado o melhor goleiro da década de 40, Oberdan Cattani é guardado com muito carinho no coração da torcida palmeirense. Após pendurar as chuteiras, tornou-se conselheiro do clube e acabou falecendo em 2014, com 95 anos.
Dentro das quatro linhas, levantou três vezes o Paulistão, ganhou a Rio-SP e campeão do Mundial de Clubes, em 1951.
4 – Velloso
Hoje comentarista da TV Bandeirantes, Velloso foi o antecessor de Marcos na década de 90. Com grandes atuações, ele é o 15º atleta com mais jogos pelo Verdão, com 458 embates.
Ainda com a camisa do Maior Campeão do Brasil, conquistou Brasileirão, duas vezes o Paulistão, uma Copa do Brasil, Sul Americana e Libertadores.
5 – Valdir de Morais
11º jogador com mais jogos pelo Palmeiras, Valdir de Morais com certeza é um dos grandes arqueiros alviverdes.
Durante as 11 temporadas que esteve aqui, ele somou 480 partidas e vários títulos. Três vezes campeão Paulista e Brasileiro, além da Rio-São Paulo.
6 – Weverton
Chegando do Athletico Paranaense em 2018, Weverton é jogador de seleção e considerado um dos melhores do Brasil. Ele ainda não tem tantas partidas quanto outros nomes da lista, mas está marcado na história palmeirense.
Com mais de 197 jogos, ele já levantou o Brasileirão em 2018, além de Florida Cup, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil em 2020.
7 – Fernando Prass
Outro presente na história recente do time, Prass também é bastante querido pela torcida. Afinal, ele chegou no momento mais conturbado da história do clube, que estava sem dinheiro e rebaixado para a segunda divisão.
No total, foram sete anos de Palmeiras e 273 partidas. Como troféus conquistados, ele levantou a Série B, duas vezes o Brasileirão e a Copa do Brasil.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias