


Sánchez é um dos alvos do Palmeiras para a temporada
No últimos dias, surgiram boatos nos bastidores de uma possível contratação de Carlos Sanchéz, do Santos. O Palmeiras busca nomes para o setor e o experiente seria um dos nomes analisados pela diretoria.
LEIA MAIS:
-Recém contratado, Vinã faz declaração empolgante ao chegar ao Palmeiras -Palmeiras anuncia renovação com dupla de peso para a temporada
– Com grama sintética instalada, Palmeiras define data para voltar ao Allianz Parque
– Últimas Notícias do Palmeiras Atualizadas
Na última quinta-feira (06), Em entrevista ao programa Na Geral, da rádio Kiss FM, o treinador falou sobre a possível contratação do santista, mas despistou: “Eu sempre digo que contratação é um assunto interno, porque se eu falar que eu quero o Sánchez, se ele valia R$ 10 milhões, passa a valer R$ 20 milhões, então essa coisa tem que ser tratada bem internamente“, falou.
Planejamento Alviverde
Luxa ainda deu detalhes dos planos Alviverdes para o decorrer do ano: “Estamos atentos (ao mercado). Mas é um momento de processo no Palmeiras que vem há quatro anos fazendo um trabalho. Nós agora estamos fazendo um outro tipo de trabalho, mas não tenha dúvidas que o Palmeiras vai ficar no mercado atento e daqui a pouco a coisa vai mudando porque ela vai acontecendo e você vai direcionando para onde você quer. O Palmeiras é forte, tem um patrocinador muito forte, tem um sócio Avanti que precisa voltar a ser o centroavante da equipe juntamente com a equipe e tudo vai acontecer no seu momento certo. Você não tenha dúvida que a estratégia mais inteligente é você enfraquecer o seu adversário, ir lá no adversário, buscar o que ele tem de melhor e trazer para você”, comentou.
Questionado sobre a base, o comandante elogiou os garotos: “Nós temos que abrir um espaço (para os jovens). Sendo 23 ou 24 profissionais, são cinco ou sete da base, é o artigo do clube. É ali que você pega um jogador que ninguém conhecia, coloca para jogar e de repente um jogador que não valia nada passa a valer 10, 15 ou 20 milhões (de euros). É assim que o Flamengo tem feito e tem feito receita”, analisou.
Por fim, Luxa falou sobre as saídas do elenco: “Eu encontrei o elenco do Palmeiras com o ano passado nas costa, porque não foi um ano muito bom. Fomos tirando alguns jogadores que nós entendemos que tinham que ir para outro lugar, mantivemos uma base e trouxemos os meninos. Agora nós estamos no mercado para fazer aquela contratação pontual, não adianta contratar por contratar. Tem que contratar o jogador que vai resolver o teu problema. Nós não queremos quantidade, queremos direcionar para qualidade. Nós tiramos alguns jogadores, mas continuamos com o time forte e agora vamos fortalecer onde nós achamos que precisa de jogadores”, finalizou.