Cruzeiro entra na disputa e deve aplicar chapéu no Botafogo por nome forte do Palmeiras

0
493
Cesar Greco

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras, não tem mais chances de defender o Botafogo-RJ na temporada. A informação inicial partiu na semana passada e foi negada por Ricardo Rotenberg, presidente do Conselho Gestor do clube carioca. “No momento, não,” disse Rotenberg.

Diogo Barbosa perdeu espaço no Palmeiras com o técnico Vanderlei Luxemburgo e entrou na lista de prováveis saídas. Seu empresário já havia dito que o foco do lateral é ser titular em algum time da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogar a Série B é mais complicado, mas não está descartado.

LEIA MAIS:
Noticias do Palmeiras Atualizadas
Acompanhar O Palmeiras Ao Vivo

Botafogo queria que o Palmeiras pagasse os salários

Depois de conversar com dirigentes do time da Estrela Solitária, Anderson Barros recebeu pedido inusitado: o próprio Palmeiras pagar o salário de Diogo Barbosa e oferecer o empréstimo sem custos. As condições, adversas para o clube paulista, foram negadas.

Assim que as tratativas terminaram, o Cruzeiro surgiu como opção. Dirigentes do clube mineiro sondaram a possibilidade de contar com o retorno de Diogo. Ao menos a proposta foi melhor. Empréstimo sem custos e sem o pagamento dos vencimentos, ficando a cargo do próprio Cruzeiro.

Entretanto, o time Azul Celeste está na Série B do Campeonato Brasileiro, o que tiraria o lateral da vitrine. Jogar na Europa ou em qualquer outro continente é um dos objetivos do atleta para a carreira. Em 2019, foi o próprio Palmeiras que decretou a queda dos cruzeirenses para a segunda divisão na última rodada.

Desde que chegou, Matías Viña assumiu a titularidade e mostrou personalidade. Só deixará a posição se for machucado. Victor Luiz, seu reserva imediato, não ameaça o uruguaio em nenhum momento.

No sábado, Santos e Palmeiras se enfrentam no Estádio do Pacaembu pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Palmeiras Online 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui