


Interessado na contratação do lateral-direito Daniel Muñoz, de 23 anos, o Palmeiras enviou dois emissários a Medellín, na Colômbia, para se reunirem pessoalmente com dirigentes do Atlético Nacional.
Anderson Barros, executivo de futebol, viajou acompanhado do advogado Leonardo Holanda, que compõe o departamento jurídico do clube e teve essa mesma missão na contratação de Matías Viña, lateral-esquerdo do Nacional, do Uruguai.
Na semana passada, o Palmeiras fez uma sondagem inicial ao Atlético Nacional para entender as condições de uma eventual negociação. Ao menos oficialmente, porém, o clube não demonstra muita expectativa em relação a um desfecho positivo.
Além de entender a situação de Muñoz, que chamou atenção na disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, os representantes do Palmeiras também aproveitaram para tratar sobre Miguel Borja.
O Palmeiras ainda precisa pagar ao Atlético Nacional valor referente a 30% dos direitos econômicos do centroavante, que está emprestado ao Junior Barranquilla, também da Colômbia. O clube colombiano, inclusive, acionou a Fifa.
Para a lateral direita, o elenco palmeirense conta atualmente com Marcos Rocha, que se machucou no último fim de semana, na vitória sobre a Ponte Preta, e Mayke.