A derrota do Palmeiras diante do Fortaleza rende e Abel Ferreira é colocado como o principal culpado. O técnico não estava em uma noite feliz e realizou algumas decisões erradas nas substituições.
A entrada de Victor Luis e a não presença de Joaquín Piquerez se torna a principal crítica. Outro questionamento é envolvendo as saídas de Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, articuladores do time.
Em entrevista coletiva após a derrota, Abel assumiu a responsabilidade: “É um desafio a mais que temos ao caráter dos nossos jogadores aos mais experientes e mais jovens, que aprendem com a derrota. Isso nos dá mais casca, mais experiência e temos que ser positivos, perceber as coisas que não fizemos, assumir os erros e corrigir. Eu sou o principal culpado, a culpa é minha, não é de mais ninguém, e eu assumo inteiramente a responsabilidade da derrota de hoje”, disse, ainda projetando o clássico contra o São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores.
“Agora partimos para a Libertadores e queremos mudar a história, fazer nossa história. Não é a história que joga, é essa equipe e temos um bom desafio na nossa frente, perante um grande adversário. Queremos estar preparados para esse desafio que é daqui dois dias”, completou.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias