“33 milhões de euros”; jornalista expõe acordo de centroavante com diretoria do Palmeiras

0
1979
Leila
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Bastante elogiado pela imprensa, Endrick, de 15 anos, está próximo de assinar o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras.

O acerto oficial deve ser oficializado no meio da temporada, quando o artilheiro completa 16 anos. Segundo o jornalista Jorge Nicola, as tratativas estão bem avançadas.

Endrick
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

“Quero contar que Endrick já tem um acordo com o Palmeiras para a assinatura do primeiro contrato profissional. Esse contrato só pode ser assinado em julho, quando o Endrick completa 16 anos”, disse Nicola em seu canal no Youtube.

Ainda segundo o jornalista, a ideia é começar com uma multa rescisória de 33 milhões de euros, atualmente 173 milhões de reais.

“O Palmeiras vai ficar dono de 70% dos direitos econômicos e vai deixar 30% do valor de uma venda futura para a família do Endrick. Vai ser assinado essa primeiro contrato profissional e o Palmeiras fica garantido com a possibilidade de uma venda bastante interessante (futuro). O valor da multa rescisória? É isso que tá pegando! O Palmeiras quer ‘chutar’ o mais alto possível e as partes estavam discutido sobre a possibilidade dessa multa começar em 33 milhões de euros, pois já seria suficiente para fazer do Endrick a venda mais cara da história do clube, ultrapassado o Gabriel Jesus, que foi vendido ao Manchester City por cerca de 32 milhões de euros”, informou.

“Essa multa de 33 milhões no contrato do Endrick iria subindo conforme algumas metas estabelecidas: participação no time principal, gols marcados, convocações para as seleções brasileiras de base e profissional. Tudo isso ampliaria a multa rescisória até que o Endrick completasse 18 anos, quando ele pode ser mudar para qualquer clube do futebol europeu. Esse primeiro contrato vai ter três anos de duração, como exige a FIFA”, completou Nicola.

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso canal do Palmeiras no Telegram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui