Após bater o Cuiabá por 2 a 1, pela estreia do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora se concentra na Copa Libertadores da América.
Pela frente, o clube bate de frente com o Cerro Porteño, do Paraguai. O confronto está para esta quinta-feira (20), às 21h, no Estádio do Morumbi.
Fora de campo, o clube frisa, que neste momento, não deve ir ao mercado em busca de reforços, mas novas tratativas podem acontecer no meio do ano.
Nos últimos dias, Matías Rojas, do Racing, chegou a ser oferecido ao Verdão. No entanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o negócio não será levado adiante.
Rivais na parada do Palmeiras
Além do Palmeiras, o meia também é especulado em São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro, Botafogo e São Paulo.
Um dos principais destaques do futebol sul-americano, Rojas está vinculado somente até junho e não deve permanecer no Racing. No futebol exterior, ele é alvo de clubes da Arábia.
Polêmica entre Jorginho e Abel Ferreira
Fora das quatro linhas, Jorginho, ex-comandante do Atlético-GO e atualmente livre no mercado, voltou a cutucar o técnico alviverde, Abel Ferreira, do Palmeiras.
Em entrevista ao Charla Podcast, Jorginho frisou que foi infeliz nas declarações sobre o português, mas voltou a detonar o comportamento do multicampeão palmeirense.
“Foi uma frase infeliz, principalmente falando do português. Hoje o Abel é um dos melhores treinadores do Brasil, não tem jeito. Não tem como tirar isso. A única coisa que eu falei é que ele está no Palmeiras, eu estava no Atlético-GO na época. A questão só foi fazer uma comparação, mas foi uma situação infeliz minha”, iniciou Jorginho.
“Eu tenho certeza que ele é um cara muito querido dentro do grupo, mas ele tem a forma de ser dele ali na beira do gramado que eu discordo. Não gosto da forma de ser dele na beira do gramado com o time adversário, com o árbitro e tal. Mas de forma nenhuma eu vou desmerecer tudo o que ele conquistou. Ele conquistou porque é bom e trabalha pra caraca. É um cara que merece, não tem nem o que falar”, completou.