O Palmeiras vem de um tropeço em casa no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado para o Athletico Paranaense por 2 a 0 e viu os rivais encostarem na liderança. Agora, o Verdão vira a chave e foca as atenções no duelo da Copa Libertadores da América, onde está com a classificação encaminhada ao vencer a ida por 3 a 0.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, Luís Guilherme. O atleta é considerado promessa no Palmeiras e surge ao lado de Endrick como esperança no time profissional. O que mais chama a atenção no garoto é sua velocidade, de acordo com o GE, na final da Copa do Brasil Sub-17, ele atingiu 36,4 km/h em uma arrancada, o que chamou a atenção.
Em 2017, a imprensa francesa noticiou que Kylian Mbappé chegou a 36 km/h em um jogo contra o Lille, pelo torneio local. Dessa forma, o Luís Henrique igualou ao craque francês e chegou próximo a marca de Gareth Bale, que em 2015, um estudo da Fifa de 2015 colocou o galês como o atleta mais rápido do mundo com a bola nos pés por ter atingido a marca de 36,9 km/h.
Sobretudo, em entrevista ao GE, Luís Guilherme falou sobre o assunto. “Sempre fui rápido, mas quando vi essa velocidade toda fiquei sem acreditar. Até perguntei para o preparador físico se tinha certeza se era essa velocidade mesmo (risos). Tenho dois anos trabalhando também por fora do clube para melhorar minha capacidade física, é fruto desse trabalho”, disse.
Luis Guilherme, na final contra o Vasco, pela Copa do Brasil sub-17, atingiu mais de 36 KM/H em uma arrancada durante o jogo.
Essa velocidade foi a mesma que Mbappe chegou a fazer pelo PSG.
— Palestra News (@Palestra_News_) July 4, 2022
Veja também:
Próximos Jogos do Palmeiras
Últimas Notícias do Palmeiras
Jogos do Palmeiras Ao Vivo
+ Siga o Palmeiras Web no Google News
Fique ligado nas Notícias do Palmeiras! Para isso, basta clicar no ícone de sino, que está localizado no lado direito inferior da tela do seu computador ou celular. Em seguida, basta autorizar o recebimento das mensagens.