No programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Alexandre Mattos revelou que o Palmeiras esteve perto de perder Gabriel Jesus para o São Paulo.
Em sua chegada, Mattos revelou que o Verdão passava por um momento complicado e teve que realizar uma estratégia para manter o agora astro do Manchester City, da Inglaterra.
“Quando eu cheguei (em 2015), o Gabriel Jesus ia para o São Paulo. Porque o São Paulo disputava tudo e o Palmeiras era uma bagunça, salário atrasado, não tinha investimento, não disputava nada. A estratégia foi dar 70% do passe para o Gabriel Jesus. Na época podia, antes de 2015. O Palmeiras ficou com 30%. Eu cheguei, a gente botou ele no profissional, renovou o contrato e ele foi vendido por 33 milhões de euros, a maior venda da história do clube. O Palmeiras ficou com quase 22 milhões de euros. Em contrato, se pagassem 8 milhões, ele ia embora. Isso é estratégia”, disse Mattos.
“Aquele Palmeiras de 2015 tinha o Gabriel Jesus com 8 milhões de euros de multa. Quando ele fez os gols, acabou o ano como titular na final da Copa do Brasil, tinha Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester City, Barcelona, todo mundo em cima. Messi ligando. Se pagasse 8 milhões, ia embora. Era até mais fácil, o Gabriel já tinha 18, podia sair”, finalizou.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso canal do Palmeiras no Telegram