Grêmio acena com a possibilidade de comprar Borja e Palmeiras pode ganhar bolada

Borja
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO

Sem espaço no Palmeiras, Borja parece ter se encontrado no Grêmio. Por lá, o atacante é titular absoluto e um dos preferidos do técnico Felipão.

Com 28 anos, ele está emprestado ao Imortal até o fim do ano, onde foi desembolsado 1 milhão de dólares na negociação. Caso aconteça o interesse na compra de Borja, os gaúchos terão que pagar mais 2 milhões e 750 mil dólares, 14,6 milhões de reais.

Em entrevista à Rádio Grenal, Marcos Herrmann, vice-presidente do Grêmio, detalhou a atual situação do colombiano.

“O Grêmio pagou 1 milhão de dólares pelo empréstimo até 31 dezembro de 2022. Se quiser ficar com ele, vai desembolsar mais 2 milhões e 750 mil dólares (R$ 14.6 milhões) por 50% dele. Se algum outro clube quiser, precisa pagar o total (R$ 3 milhões e 750 mil dólares). O Grêmio tem uma vantagem. Na América do Sul, só no Brasil se pode se pagar esse valor e poucos clubes (podem arcar). Já a Europa gosta de jogadores abaixo de 24 anos, ele tem 28 anos“, afirmou, ainda reforçando a possibilidade de efetuar a aquisição de Borja.

“Se nós entendermos essa obrigação como adequada, vamos fazer no momento certo. Se surgir na janela do ano que vem, nesse ano não há nenhuma razão para antecipar o pagamento, aparecer um interessado em pagar esse valor completo, o Grêmio pagando 2 milhões e 750 mil dólares fica com ele. A preferência é nossa. O Grêmio paga o que está determinado, mas precisa antecipar (antes de uma oferta da Europa). Estamos felizes com ele. Ele quer ficar em um clube que possa ser vitrine para jogar a Copa do Mundo do ano que vem“, completou.

+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here