O técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha nos bastidores por novas contratações. Recentemente, pedido pelo comandante, o Verdão contratou Matías Vinã, do Nacional, do Uruguai, tido como o melhor lateral da América do Sul.
O jogador chega para ocupar a vaga de titular, já que Diogo Barbosa e Victor Luis, opções para o setor, estão em baixa. Diante disso, é provável que o uruguaio seja presença constante entre os onze iniciais do Alviverde.
Após derrota, Luxa diz que Palmeiras não merecia vencer e solta o verbo em coletiva
Negócio avança e Palmeiras pode envolver dupla em tratativas por Rony; Jean agrada
Saiba onde assistir o Palmeiras Ao Vivo
Antes do acerto com Vinã, o Palestra vasculhou o mercado e, Cristian Ramírez, do FC Krasnodar, da Rússia, foi um dos analisados. O equatoriano atualmente tem 25 anos de idade, estando avaliado em 7,50 milhões de euros, cerca de 35 milhões de reais na cotação atual.
A informação da sondagem ao lateral é do jornalista Rafael Del Manto, da Mídia Palmeirense: “Mesmo com a negociação em andamento por Matias Viña, Palmeiras tinha as condições de negócio por Ramírez. Verdão tem mapeado bastante o mercado sul-americano”, informou o repórter através do Twitter.
O contrato com a equipe russa vai até junho de 2022. Na última temporada, foram 35 partidas disputadas, com nenhum gol marcado e duas assistências, totalizando 2.625 minutos jogados.