
Recentemente, em várias entrevistas, a atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já adiantou que o foco é não se desfazer de atletas importantes para o atual elenco de Abel Ferreira. O comandante, inclusive, participa ativamente da montagem do plantel para a sequência da temporada e novas saídas não estão descartadas nos bastidores da Academia de Futebol.
Abel libera
No sistema defensivo, quem volta a ser assunto é Naves, que não vem sendo tão aproveitado pelo Maior Campeão do Brasil. Recentemente, em entrevista coletiva, Abel chegou a declarar que o zagueiro teria pedido para deixar o elenco e ser negociado com outro clube, já que gostaria de ter mais minutos dentro das quatro linhas. Sendo assim, o seu desejo está praticamente cumprido.
Zagueiro do Palmeiras deve assinar com o Alverca, de Portugal
Nas últimas horas, o Verdão encaminhou a possível saída do xerife. De acordo com informações divulgadas pela ESPN, a ideia é que ele assine com o Alverca, de Portugal, em um empréstimo válido por uma temporada e com as partes vendo a possibilidade com bons olhos, já que é um desejo pessoal do zagueiro palmeirense, que conta com Gustavo Gómez e Murilo como principais concorrentes no setor.
Após o fim do empréstimo, time português ainda tem a opção de exercer a sua opção de compra avaliada em 4 milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais. No Palmeiras, Naves não vem atuando nos últimos jogos, o que contribuiu bastante para a decisão. Recentemente, no futebol brasileiro, ele chegou a ser alvo de vários times como Botafogo, Santos e Cruzeiro, mas nenhuma proposta ganhou o ‘sim’ da presidente Leila Pereira.
Richard Ríos também deve sair
No meio-campo de Abel Ferreira, quem segue dando o que falar é Richard Ríos, considerado um dos grandes talentos do Maior Campeão do Brasil e na mira da Roma, da Itália, que aparece como a principal interessada no seu futebol. Neste momento, a ideia da Roma é intensificar os contatos de olho em um possível acerto.
Neste momento, a pedida do Alviverde seria de 30 milhões de euros, cerca de 195,1 milhões de reais. A bolada ainda não foi oficializada, mas a ideia é a oferta seja enviada nos próximos dias e contará com a resposta decisiva de Leila Pereira, atual presidente do Palestra.