Com um grande investimento, o Palmeiras vem tendo ótimos números nas categorias de base e vários atletas acabam sendo encorpados ao time principal. O planejamento é colocado não é de hoje e respaldado pelo técnico Abel Ferreira.
No futebol europeu, um que passou pela base alviverde foi Gabriel Silva, atualmente no Saint-Etienne, da França. Em entrevista ao site Globo Esporte, ele deu dicas para os meninos do Verdão, que buscam ainda mais espaço dentro das quatro linhas.
“Tem de seguir o coração, fazer por merecer e trabalhar. Depois que chegar este momento é inevitável, porque é difícil segurar o jogador, principalmente os jovens. A partir do momento que chegarem aqui é não desistir, porque terão tantas coisas para fazer com que eles desistam… Que continuem focados, com a cabeça boa”, disse.
Com vínculo até junho de 2023, o lateral-esquerdo ainda não tem a permanência garantida na equipe francesa: “A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas pretendo ainda permanecer na Europa, ainda por um bom tempo”, salientou.
Ao ser perguntado sobre um possível retorno, ele não escondeu o desejo em encerrar a carreira no Brasil: “Depois a gente vê o que o vai acontecer. Mas lógico, gostaria sim de terminar minha carreira no Brasil, mas isso não depende só de mim. Temos de esperar ver o que vai acontecer, tenho contrato até 2023, não sei se permaneço para a próxima temporada, vamos ver como vão caminhar as coisas”, completou.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram