Campeão da Libertadores da América, o Palmeiras agora se concentra no Mundial de Clubes. O primeiro confronto acontecerá entre o vencedor de Tigres, do México, ou Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.
Na outra chave do possível adversário na final, quem pode cruzar o caminho alviverde é Dudu, ídolo e atualmente defende a camisa do Al Duhail. Para isso acontecer, a equipe do ex-palmeiense teria que desbancar o Al Ahly, nas quartas de final e o poderoso Bayern de Munique na semifinal.
Em entrevista ao site UOL Esporte, Dudu foi questionado sobre um reencontro com o Palestra e disse que nem ele consegue imaginar o duelo: “Nem consigo imaginar isso. É muito difícil (…). Se acontecer [de enfrentar o Palmeiras], vai ser estranho, mas sou profissional. Então, tenho que deixar o coração de lado e defender o clube onde estou agora”, disse.
Por fim, abriu o coração e que o Palmeiras será sua primeira opção em um retorno ao futebol brasileiro: ““Quando eu tiver que voltar para o Brasil, será 100% para o Palmeiras. Claro que isso depende também do clube. Mas o Palmeiras será minha primeira opção. Dei uma pausa, mas quero voltar para terminar essa história. Estou com muitas saudades do clube, da torcida, de jogar no Allianz”, completou.