Atuando no Estádio do Morumbi, o Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira (20), às 21h00, o Cerro Porteño, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores.
A ideia do técnico Abel Ferreira é escalar força máxima e pode promover mudanças entre os onze iniciais.
Na lateral esquerda, Piquerez, já recuperado, pode ganhar a posição de Vanderlan, que vem sendo um dos principais destaques do time nos últimos jogos.
No meio-campo, Artur deve começar na armação, com Dudu, Fláco López e Endrick no sistema ofensivo.
Escalação do Palmeiras
Sendo assim, o Palmeiras deve ter Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e López.
Polêmica entre Jorginho e Abel Ferreira
Fora das quatro linhas, Jorginho, ex-comandante do Atlético-GO e atualmente livre no mercado, voltou a cutucar o técnico alviverde, Abel Ferreira, do Palmeiras.
Em entrevista ao Charla Podcast, Jorginho frisou que foi infeliz nas declarações sobre o português, mas voltou a detonar o comportamento do multicampeão palmeirense.
“Foi uma frase infeliz, principalmente falando do português. Hoje o Abel é um dos melhores treinadores do Brasil, não tem jeito. Não tem como tirar isso. A única coisa que eu falei é que ele está no Palmeiras, eu estava no Atlético-GO na época. A questão só foi fazer uma comparação, mas foi uma situação infeliz minha”, iniciou Jorginho.
“Eu tenho certeza que ele é um cara muito querido dentro do grupo, mas ele tem a forma de ser dele ali na beira do gramado que eu discordo. Não gosto da forma de ser dele na beira do gramado com o time adversário, com o árbitro e tal. Mas de forma nenhuma eu vou desmerecer tudo o que ele conquistou. Ele conquistou porque é bom e trabalha pra caraca. É um cara que merece, não tem nem o que falar”, completou.