Mesmo sem grandes atuações nos últimos jogos, Rony segue respaldo por Abel Ferreira. Em entrevista coletiva, o técnico citou o segundo gol de Raphael Veiga para explicar o panorama tático.
“Os estudos dizem que, no futebol, o jogador toca apenas 3 minutos no máximo, em 90 minutos. Quando vocês veem o segundo gol do Veiga, para abrir aquele espaço entrelinhas, é preciso movimento sem a bola”, afirmou.
“O espaço só abre porque o Rony trabalha sem bola. Portanto, eu não avalio o jogador de acordo com um comentarista. Vocês olham apenas onde está a bola. O treinador não olha apenas onde está a bola. É preciso olhar o todo”, completou Abel.
Na temporada, Rony esteve presente em 42 jogos, com 10 gols e duas assistências: “Agora é muito fácil falar porque ganhamos, mas há jogos em que perdemos e as coisas são bem feitas. O futebol é isso. Vocês só avaliam em função do resultado. A minha função não é de avaliar em cima do resultado. É muito trabalho e resultados. É por isso que estou aqui há um ano. Se não ganhasse, eu já teria ido embora há muito tempo”, finalizou o comandante.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias