WTorre define data para ficar pronto o novo gramado

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, passará por uma significativa mudança em seu gramado. O composto termoplástico, que tem sido alvo de críticas devido a deformações e problemas enfrentados pelos jogadores, será substituído por um material orgânico de cortiça. A WTorre, empresa responsável pela gestão do estádio, comunicou ao Palmeiras que essa substituição será realizada até o dia 20 de fevereiro.

WTorre define data para ficar pronto o gramado

Em decorrência dessa alteração, o time perderá a oportunidade de disputar as partidas contra o Ituano, marcada para o próximo dia 8, e diante do Corinthians, agendada para o dia 18 de fevereiro. A expectativa é que o Palmeiras retorne a seu estádio para o confronto contra o Mirassol, no dia 24.

O composto termoplástico, utilizado anteriormente, mostrou-se problemático, causando deformações e aderindo à chuteira dos jogadores. Imagens divulgadas recentemente evidenciaram a gravidade da situação. Em contrapartida, a cortiça, que será adotada, já é utilizada no Nilton Santos, estádio do Botafogo, e tem recebido elogios de jogadores pela sua eficácia.

Em 2020, aproximadamente 54 toneladas do composto termoplástico foram aplicadas, mas as altas temperaturas afetaram sua durabilidade. A WTorre considerou a substituição para a cortiça mais adequada, mantendo as outras camadas do gramado, como o Shock Pad e o tapete de grama sintética, que estão em boas condições e dentro do prazo de validade, sem necessidade de manutenção imediata.

Fique por dentro das notícias do palmeiras, bem como os jogosclassificação nos campeonatos que disputa, além de acompanhar ao vivo as partidas do maior campeão do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here