Um dos melhores elencos do Brasil, o Palmeiras soma muitos destaques e um bastante elogiado é Rony. Chegando em 2020 do Athletico Paranaense, o atacante é polivalente, além da raça que contagia a torcida.
Na última temporada, foi importante nas conquistas de grandes torneios e vira um dos amuletos do técnico Abel Ferreira. Em 2020, totalizou 50 jogos e 11 bolas nas redes adversárias, enquanto que em 2021 já foram três tentos em oito partidas.
O aproveitamento do camisa 7 é exaltado não somente pelos alviverdes, como também pela imprensa. Durante o programa BB Debate, da ESPN, o comentarista Fabio Sormani comparou o atleta com nomes como Paulo Nunes e Dudu.
“O Rony, apesar de não ter o brilho do Dudu, consegue ser mais decisivo. Tecnicamente, eu não vejo muita diferença dele pro Dudu. Claro, com o Edmundo não dá nem para comparar. Com o Paulo Nunes? Também não vejo muita diferença. Não estou dizendo que é igual, mas pro Edmundo eu vejo… Eu acho que você (colegas de trabalho) estão diminuindo a qualidade do Rony. Ele é mais jogador do que estão dizendo. Gostaria muito que ele jogasse no meu time, assim como o Arrascaeta”, disse.
Já Zinho, também elogiou o palmeirense, mas salientou que ele não é um craque: “Não é aquele jogador de tanta habilidade, que vai fazer uma jogada plástica, até acontece, mas não é a característica. A bola chegava no Paulo Nunes era gol de cabeça, de direita e esquerda, tabelava com o Oséas… Rony é muito bom jogador, mas não é craque”, opinou.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Facebook
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
+ Participe do nosso grupo no Telegram