
Mesmo sendo um dos principais nomes da história do Palmeiras, Abel Ferreira não é imune aos questionamentos por boa parte da imprensa. A desclassificação do Verdão no Super Mundial de Clubes, um dos grandes objetivos da equipe para esta temporada, segue sendo tema nos últimos dias.
Jornalista pede saída de Abel
Atual comentarista do programa ‘Opinião Placar”, no YouTube, Fábio Sormani novamente não perdeu a oportunidade de criticar o trabalho de Abel, que está vinculado somente até dezembro e deve ter o contrato renovado com o Palmeiras até o fim de 2027. Este, inclusive, é um desejo pessoal da presidente Leila Pereira, que segue confiante no trabalho do treinador.

Bastidores do Palmeiras
“O Abel é um cara que tem sérias limitações. Ele é bom para o consumo daqui, ou seja, para o mercado brasileiro e sul-americano. Agora, aquele upgrade, para fazer o Palmeiras atravessar o oceano e ser campeão mundial, ele não consegue. Foi a terceira vez que ele fracassou. Ele fracassou diante do Chelsea, duas vezes e na Libertadores caiu nas semifinais, nem na final chegou”, disse Sormani.
“Repito, o Abel, ele é bom para o consumo local, lá para fora ele não consegue, por isso eu acho que se o Palmeiras tem ambições de conquistar o mundo, e eu sei que o Palmeiras as tem, ele tem que trocar esse treinador”, completou o comentarista, que já demonstrou não ser um grande fã do palmeirense.
Sequência de 2025
Com a eliminação no Mundial, Abel Ferreira agora tem pela frente o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. O último, inclusive, é visto como uma das principais prioridades, já que o Alviverde não tem ido tão bem na competição nos últimos anos. Para isso, a presidente Leila Pereira não mede esforços e segue de olho em novas contratações e prioriza o sistema ofensivo, que recentemente contou com a baixa de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra.