
Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras segue sendo um dos melhores times do futebol nacional e vai em busca de grandes desafios na sequência da atual temporada. Diante da alta visibilidade do plantel, o Verdão está ciente que possíveis saídas são especuladas e novas situações viram pauta na mesa da presidente Leila Pereira, que cobra uma postura melhor na procura de novas taças.
Possível saída de Felipe Anderson
No sistema ofensivo, Felipe Anderson, mesmo não vivendo o seu melhor momento técnico, é monitorado de perto por equipes do exterior. Neste momento, o atacante, que começou a temporada como titular, vem perdendo cada vez mais espaço e foi pouco aproveitado na disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, torneio que o Alviverde acabou sendo eliminado nas quartas de final diante do Chelsea, da Inglaterra.

Alvo da Arábia Saudita
De acordo com informações do comunicador Diego Firmino, através do X, antigo Twitter, até mesmo equipes da Arábia Saudita monitoram um eventual acerto definitivo. No Palestra, Felipe Anderson, que chegou badalado vindo do futebol italiano, ainda não conseguiu decolar. Antes ponta esquerda, ele vem ganhando chances atuando pela direita, função que se sente com maior liberdade dentro das quatro linhas.
“Mas, ele terá esses 6 meses para provar (existem clubes do Brasil e do mundo Árabe, com interesse no jogador)”, postou Firmino, reiterando que o atleta precisa melhorar bastante nos próximos meses, já que foi um investimento considerado muito acima do mercado nacional. Mesmo sendo contrato sem custos, ele soma um dos maiores salários do elenco e ainda conta com o carinho de Abel Ferreira.
Abel, inclusive, está cada vez mais próximo de ter a renovação acertada com o Maior Campeão do Brasil. Com o fim do Mundial de Clubes, a ideia é que ele assine um novo acerto até o fim da temporada 2027, contando com a total aprovação da presidente Leila Pereira, que segue confiante na trajetória do português.