Dupla ganha moral com Luxemburgo e Palmeiras encaminha renovações de contrato; Luan Silva é comprado

0
132
Cesar Greco

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem proporcionando oportunidades a jovens jogadores neste início de temporada no Palmeiras. Com a mudança de planejamento da diretoria, que optou por não ‘atacar’ o mercado com altos investimentos, como vinha realizando nos últimos anos, atletas formados na Academia de Futebol vem aparecendo no elenco profissional e ganhando espaço.

A boa fase de garotos da base ‘enche os olhos’ de Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do Verdão não perde tempo, buscando valorizar seus jogadores. De acordo com informação publicada na tarde desta quinta-feira (12) pelo site Globoesporte.com, o Palmeiras ajusta os últimos detalhes para estender os vínculos dos volantes Gabriel Menino, que também atua na lateral-direita, e Patrick de Paula.

LEIA MAIS:
Noticias do Palmeiras Atualizadas
Acompanhar O Palmeiras Ao Vivo

O clube tem a intenção de renovar com os dois jogadores até dezembro de 2024. Enquanto Patrick, atualmente, tem contrato até dezembro de 2022, Menino está ligado ao clube até setembro de 2023. Na manhã, os dois atletas concederam entrevista coletiva ao lado de Gabriel Veron, outro destaque da base que vem ganhando espaço, e comemoraram as oportunidades.

“É um momento muito feliz, quando o professor me chamou passou muitas ciosas na minha cabeça. Estreando na Libertadores e jogando ao lado de Felipe Melo, Dudu, caras que eu estava vendo pela televisão. Jogar ao lado deles é um sonho. Minha mãe ficou”, destacou. “Estou muito feliz porque três anos atrás eu jogava na várzea. Jogar a Libertadores é muito feliz. Quando entrei no jogo fiquei bem à vontade, minha mãe estava no estádio. Chorou bastante quando eu entrei. É dar continuidade para ter mais oportunidade”, adicionou Patrick.

Enquanto o companheiro entrou na segunda etapa contra o Guaraní, do Paraguai, Gabriel Menino foi titular na estreia no torneio sul-americano, contra o Tigre, na Argentina. “É um sonho de criança. Libertadores é um campeonato gigante, todos clubes querem ganhar. Foi um sonho realizado ter jogado como titular. Só agradeço a oportunidade”, destacou.

Atacante comprado

Além dos jogadores criados na Academia de Futebol, o Palmeiras assegurou a permanência de outro jovem. A diretoria negociou com o Vitória e acertou o pagamento de R$ 3 milhões para comprar 15% dos direitos econômicos de Luan Silva. O atacante, que chegou em março de 2019, mas só estreou contra a Ferroviária, no final de semana, voltou a se lesionar, mas teve seu contrato estendido até o final do ano.

Fonte: Bolavip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui