Auxiliar de Luxa defende técnico de farpas por jovens no banco do Palmeiras; 2 alvos sentiram a pressão

0
56
Foto: César Grecco/ Agência Palmeiras

Diferente do que ocorreu nos últimos anos, o Palmeiras vem dando mais oportunidades para revelações da base em 2020, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Auxiliar técnico do Alviverde, Maurício Copertino comentou com exclusividade à rádio 9 de julho sobre trabalho com os garotos e explicou as ausências de Veron e Wesley nas últimas partidas.

Wesley e Gabriel Veron esperam por mais oportunidades no Palmeiras
“Nesses 70 dias usamos mais garotos da base do que nos últimos 3 anos. Só o Esteves que ainda não teve oportunidade, os outros já jogaram. Os jogadores disputam posição. O Patrick de Paula, o Veron, o Gabriel Menino, o Esteves, o Alan, o Wesley… Todos que estão no elenco disputam posição. Com o passar do tempo ele mesmo vai mostrar pro Vanderlei se ele tem condição ou não, mas a nossa ideia, como sempre foi quando trabalhamos com base, é que se está no elenco vai ser utilizado”, explicou Copertino.

LEIA MAIS:
Noticias do Palmeiras Atualizadas
Acompanhar O Palmeiras Ao Vivo

O auxiliar-técnico do novo comandante explicou que a forte concorrência no ataque é um dos fatores que fizeram Wesley e Gabriel Veron terem menos oportunidades.

“O Wesley é um bom jogador, fez uma ótima temporada no Vitória. Entrou bem contra o Oeste, foi titular contra o Red Bull Bragantino, quando não tivemos um bom desempenho no primeiro tempo. Está trabalhando forte para ter uma nova oportunidade. A concorrência no ataque é muito forte, ele é um menino, tá no período de desenvolvimento. É um processo de maturação. O mesmo vale para o Gabriel Veron, que é muito bom jogador e se continuar treinando bem como bem treinando vai aproveitar a chance e não sairá mais do time. Os meninos terão outra oportunidade, e a gente espera que ele corresponda”, falou o auxiliar, em entrevista para o jornalista Alex Müller.

Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan Guimarães, Weslley e Veron foram os jogadores da base já utilizados por Luxemburgo, sendo que alguns deles foram até titulares e jogaram na Libertadores. Inclusive, o Alviverde já renovou o contato dos garotos até dezembro de 2024 pensando tanto no futuro dentro de campo quanto no caixa do clube.

Fonte: Antenados do Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui