Anderson Barros avalia elenco e Luxa ganha 2 meias para turbinar o Palmeiras; Guerra causa desconforto

0
80
Cesar Greco

A paralisação do futebol brasileiro atrapalhou vários times, que começavam a mostrar sinais de entrosamento dentro das quatro linhas. No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, é bem verdade, ainda não emplacou uma bela atuação no Estadual, nem na Libertadores e parece ainda à procura da melhor formação tática do time. A escalação com quatro atacantes é nova, porém Dudu jogando mais recuado e como meia de armação vem causando polêmica entre especialistas e torcedores.

A principal crítica ao trabalho de Luxa com mudar Dudu de posição é o porquê de não fazer a equipe jogar em função do craque do Palmeiras. Para a armação, por exemplo, o elenco hoje conta com Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e até Zé Rafael, se for necessário. O camisa 8 vem atuando como segundo volante, mas pode muito bem desempenhar a função de criar jogadas para os atacantes.

LEIA MAIS:
Noticias do Palmeiras Atualizadas
Acompanhar O Palmeiras Ao Vivo

Mas enquanto as ações não retornam em campo, Luxemburgo já se vê forçado a pensar em uma solução para atletas que devem retornar à Academia de Futebol após período de empréstimo. No ataque, Arthur Cabral tem contrato até fim de junho no Basel, da Suíça, onde já marcou 9 gols. Se o clube europeu não exercer o poder de compra, o centroavante retorna como alternativa do “Professor” em um setor onde não conta atualmente como um homem de referência mais à moda antiga.

Para a armação, o Palmeiras terá o retorno dos meias Vitinho e Matheus Neris, que estão cedidos a Red Bull Bragantino e Inter de Limeira, respectivamente. Aliás, em breve, o clube terá um imbróglio com os clubes do interior paulista, já que ambos os vínculos vão até 30 de abril. Com a paralisação pela pandemia do coronavírus, ainda não se sabe como será contornada a situação. Mas, a princípio, ambos devem voltar ao clube após o Estadual.

Para o meio de campo, Alejandro Guerra ainda procura um clube no mercado e vinha treinando separadamente do elenco palmeirense. Trata-se de um jogador caro – ganha em dólar – e que tem contrato até dezembro. Na lateral direita, Fabiano completará um ano no Boavista, de Portugal, e voltará a São Paulo para definir novo rumo em reunião com o diretor de futebol Anderson Barros, responsável pelas negociações no Verdão.

Fonte: Bolavip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui