Na última quarta-feira (04), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), deferiu a liminar solicitada pelo Flamengo para liberação de público nas partidas como mandante. A decisão não pegou bem e o Palmeiras foi um que se mostrou contrário.
“O Palmeiras discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia”, iniciou a nota do clube na última quarta-feira (04).
“A propósito, é de conhecimento público que os clubes da Série A, conjuntamente, em reunião do conselho técnico, decidiram que a retomada do público nos estádios somente aconteceria após definição de seu colegiado e essa decisão deve ser respeitada”, enfatizou.
Nas redes sociais, o jornalista Mauro Cezar ironizou a postura do Maior Campeão do Brasil e lembrou da final da Libertadores de 2020, diante do Santos no Maracanã, e que contou com torcida.
“Alguns integrantes da imprensa paulista são eloquentes ao criticar os dirigentes do Flamengo. Em muitas situações eles merecem, sim, também os critico. Mas nem sempre vejo a mesma ênfase quando a pauta envolve os dirigentes que, por exemplo, endividam os clubes do futebol de SP. Se você nada disse quando Palmeiras e Santos decidiram a Libertadores diante de milhares de pessoas (com 13 dias de vacinação e 0,9% da população com a 1ª dose), por que a revolta com clubes de outros Estados que tentam aprovar presença de público hoje, sendo 20% com duas doses?”, disse.
“Acho que a discussão sobre o público nos estádios agora, ou não, é válida é necessária. Mas a diferença de tratamento não é imperceptível, como podem imaginar. Ao contrário, ela é evidente. No futebol paulista tem clube que busca apoio nas decisões polêmicas das autoridades para VETAR torcida visitante de time de outro Estado. E raros mídia local se manifestam contra tal postura. Pau que dá em Chico nem sempre dá em Francisco, ô meu!”, completou.
+ Receba as últimas do Palmeiras em seu E-mail
+ Siga o Palmeiras Web no Google Notícias
Leia direito Mauro!!!! O Palmeiras se posiciona pela igualdade, pela isonomia. Liberar para alguns enquanto outros não podem, torna a disputa desigual. Na Libertadores só Santos e Palmeiras estavam envolvidos na final e ambos foram tratados igualmente. Ninguém foi prejudicado .
Vc já se esqueceu quando o Palmeiras entrou na justiça para ñ ter torcida no estádio ? Enquanto o Palmeiras levou torcida ao Maracanã!!
Jogaram co. Torcida em meio a pandemia com menos de 1% da população vacinada .
Se vc a favor de público
No estádio ,vc é um criminoso que pensa como um criminoso , clubista que só pensa no seu clube , como fazer um campeonato que só um clube pode ter torcidas e outros não , vc é um babaca não sei como vc ainda pode estar trabalhando no meio de comunicação.
Não passa de um hipócrita…
A partida entre Palmeiras e Santos pela final da Libertadores foi em jogo único !!! Sem favorecimento a nenhum dos dois times !!!
Agora trata-se de um CAMPEONATO com 20 clubes e um ou dois não podem levar VANTAGEM sobre os demais !!! Mas hipocrisia está no DNA do referido jornalista !!! Basta acompanhá- lo diariamente !!!
Mauro Cesar sempre falando merd …….
Os paulistas como sempre só querem para eles….
Isonomia? Parem de hipocrisia. Onde estava a isonomia quando vocês proibiram a Nação de ir ao jogo do Maior do Mundo contra o achincalhe que são vocês? Jogaram com torcida única e agora querem vir criticar o Mengão? Cambada de covardes.