O bom trabalho na atual temporada deixa o Palmeiras como um dos principais alvos no mercado de transferências. Além do elenco, quem também faz parte de todo o processo vencedor é o técnico Abel Ferreira.
Nas últimas semanas, surgiu com grande força o interesse do Olympique de Marseille, da França, no trabalho do comandante. No entanto, na Academia de Futebol a informação é que nenhuma proposta foi colocada na mesa, somente uma sondagem.
Em entrevista ao site Globo Esporte, o presidente do Maior Campeão do Brasil, Maurício Galiotte, revelou que a ideia do técnico é um trabalho a um longo prazo, deixando o Alviverde respaldado.
“Ele tem um trabalho de base bem desenvolvido, trabalha de forma moderna, é um estrategista. Com um título desse tamanho, normal haver o interesse e é uma situação que vamos ter de conviver. Mas vejo o Abel fazendo um trabalho no qual está muito feliz. Foi isso que ele me disse”, analisou.
Em outro ponto, o presidente comentou sobre a multa rescisória do português, que é somente de 1,5 milhão de euros, atualmente 9 milhões de reais: “A multa sempre pode ser mudada. Mas multa ou contrato, nada é maior do que a satisfação pessoal, do que você ter um projeto, identificação, ambiente de trabalho saudável, um desafio que você aceita e se sente satisfeito. O momento do Palmeiras é esse. Muito maior do que multa ou valores, o projeto está acima de tudo. Todos esses aspectos estão acima do financeiro. A empatia com o processo, a identificação com o trabalho, isso está acima de qualquer multa”, finalizou.